Resenha: Filme "Homem-Formiga"

Fonte

Olá pessoal! Como estão?

Recentemente lançou um filme solo de um dos personagens fundadores dos Vingadores da Marvel: o Homem Formiga.  Eu como amante desse universo de super heróis, fui correndo pro cinema assistir e agora escrevo essa resenha para vocês.

Trailer:

Bom, o filme tem como introdução a demissão do Dr. Hank Pym (Michael Douglas) da S.H.I.E.L.D. em 1989. Depois, já nos tempos atuais, temos a saída de Scott Lang (Paul Rudd) da cadeia. Lang decide arrumar um emprego, não voltar para a vida dos roubos e acertar com sua filha Cassie (Abby Ryder).

Fonte

Arrumar um emprego e principalmente, permanecer em um são duas coisas muito difíceis para um ex-presidiário. Precisando de dinheiro, Scott Lang aceita a proposta tentadora do seu amigo e ex-colega de cela, Luis (Michael Peña), de invadir a casa de um milionário. Depois de algumas surpresas e improvisos, Lang entra no cofre e encontra a roupa do Homem Formiga. Com mais algumas surpresas e ações é revelado o plano do Dr. Pym. Scott recebe um "treinamento" com o Dr. Pym e sua filha Hope (Evangeline Lilly), para se tornar o Homem Formiga, dar conta do plano e salvar o mundo.

Fonte

O Homem Formiga, apesar dele fazer parte do grupo Os Vingadores, não é um personagem mediano e não tem tanto destaque solo nos quadrinhos. Assim como no Guardiões da Galáxia, a Marvel fez uma grande aposta com a produção desse filme. E, ó, eles acertaram mais uma vez.

O personagem é bem apresentado e teve um ator que o soube atuar muito bem. Scott possui problemas pessoais semelhantes com os do Dr. Pym, isso faz com que ele realmente seja o Homem Formiga, sem criar dúvidas em nossas mentes. A ligação feita com o resto do universo Marvel é natural, sensata e criativa. O mesmo acontece com o humor do filme, o foco não é a comédia mas, como é uma característica da Marvel, existem as cenas engraçadas que não são nem um pouco forçadas: quem está assistindo ri, até mesmo, sem perceber. Esses "detalhes" citados fazem com que o enredo seja bem feito e tenha um bom desenvolvimento.

Fonte

Uma coisa que merece ser destacada são os efeitos especiais. A Marvel fez um show com os detalhes 3D e com os das cenas - que possuem uma ótima proporção de escala, vale ressaltar. O misto do normal, do micro, do macro e as ações da história prendem a atenção e empolgação de quem assiste.

Fonte

A nova obra da Marvel fez com que as pessoas saíssem do cinema querendo mais e as cenas extras nos créditos e pós-créditos (não saia do cinema antes dos créditos!) fizeram com que todos saíssem fazendo perguntas... Tchan-tchan-tchan-tchaaaaaan.

Fonte

Recomendo muito esse filme.  Para finalizar esse post, acendo a sua curiosidade avisando que - principalmente se você é uma pessoa sensível - é bom preparar o coração para a formiga Anthony. ;)

A nota para esse filme é: 9.

Beijos e até a próxima,

Ana Cristina Rocha


7 comentários:

  1. Não é o tipo de filme que me atrai, mas parece interessante!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Super concordo com você em todos esses sentidos. Eu ri muito e ao mesmo tempo me diverti assistindo esse filme. Ele parece ser um pouco inovador do que os outros da Marvel, não sei explicar bem porque. Mas promete muito, eu amei. Beijos!

    Literalmente um Sonho

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia, parece ser bem legal!

    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estava louca p assistir esse filme, mas vi muitos comentários negativos e acabei broxando :( mas sua resenha me reanimou, espero q ainda esteja em cartaz rsr

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero assistir esse filme!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante, quero muito assistir <3 haha afinal, adoro filmes do tipo.
    Beijos, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
  7. Curti, vou assistir!

    leveananet.blogspot.com

    ResponderExcluir