Resenha do filme "Homem-Formiga", 2015

Filme Homem-Formiga lançado em 2015


Olá pessoal! Como estão? Recentemente lançou um filme solo de um dos personagens fundadores dos Vingadores da Marvel: o Homem Formiga.  Eu, como amante desse universo de super heróis, fui correndo pro cinema assistir e conferir essa novidade! É claro que eu não podia deixar de escrever essa resenha para vocês, não é mesmo? Vem conferir a minha resenha do filme "Homem-Formiga":

Trailer:

Bom, o filme tem como introdução a demissão do Dr. Hank Pym (Michael Douglas) da S.H.I.E.L.D. em 1989. Depois, já nos tempos atuais, temos a saída de Scott Lang (Paul Rudd) da cadeia. Lang decide arrumar um emprego, não voltar para a vida dos roubos e acertar com sua filha Cassie (Abby Ryder).

Abby Ryder fazendo o papel da Cassie, filha do  Scott Lang no filme Homem-Formiga
Copyright Marvel 2015

Arrumar um emprego e principalmente, permanecer em um são duas coisas muito difíceis para um ex-presidiário. Precisando de dinheiro, Scott Lang aceita a proposta tentadora do seu amigo e ex-colega de cela, Luis (Michael Peña), de invadir a casa de um milionário. Depois de algumas surpresas e improvisos, Lang entra no cofre e encontra a roupa do Homem Formiga. Com mais algumas surpresas e ações é revelado o plano do Dr. Pym. Scott recebe um "treinamento" com o Dr. Pym e sua filha Hope (Evangeline Lilly), para se tornar o Homem Formiga, dar conta do plano e salvar o mundo.

Michael Douglas como Dr. Hank Pym e Paul Rudd como Scott Lang no filme Homem-Formiga, 2015
Copyright The Walt Disney Company France

O Homem Formiga, apesar dele fazer parte do grupo Os Vingadores, não é um personagem mediano e não tem tanto destaque solo nos quadrinhos. Assim como no Guardiões da Galáxia, a Marvel fez uma grande aposta com a produção desse filme. E, ó, eles acertaram mais uma vez.

O personagem é bem apresentado e teve um ator que o soube atuar muito bem. Scott possui problemas pessoais semelhantes com os do Dr. Pym, isso faz com que ele realmente seja o Homem Formiga, sem criar dúvidas em nossas mentes. A ligação feita com o resto do universo Marvel é natural, sensata e criativa. O mesmo acontece com o humor do filme, o foco não é a comédia mas, como é uma característica da Marvel, existem as cenas engraçadas que não são nem um pouco forçadas: quem está assistindo ri, até mesmo, sem perceber. Esses "detalhes" citados fazem com que o enredo seja bem feito e tenha um bom desenvolvimento.

Paul Rudd como Scott Lang no filme Homem-Formiga
Copyright The Walt Disney Company France

Uma coisa que merece ser destacada são os efeitos especiais. A Marvel fez um show com os detalhes 3D e com os das cenas - que possuem uma ótima proporção de escala, vale ressaltar. O misto do normal, do micro, do macro e as ações da história prendem a atenção e empolgação de quem assiste.

Efeitos especiais no filme Homem-Formiga, com Paul Rudd como Scott Lang
Copyright Marvel 2015

A nova obra da Marvel fez com que as pessoas saíssem do cinema querendo mais e as cenas extras nos créditos e pós-créditos (não saia do cinema antes dos créditos!) fizeram com que todos saíssem fazendo perguntas... Tchan-tchan-tchan-tchaaaaaan.



Recomendo muito esse filme.  Para finalizar esse post, acendo a sua curiosidade avisando que - principalmente se você é uma pessoa sensível - é bom preparar o coração para a formiga Anthony. ;)

A nota para esse filme é: 9.

Beijos e até a próxima,

Ana Cristina Rocha

Você pode gostar também...

11 comentários

  1. Não é o tipo de filme que me atrai, mas parece interessante!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana! Super concordo com você em todos esses sentidos. Eu ri muito e ao mesmo tempo me diverti assistindo esse filme. Ele parece ser um pouco inovador do que os outros da Marvel, não sei explicar bem porque. Mas promete muito, eu amei. Beijos!

    Literalmente um Sonho

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia, parece ser bem legal!

    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estava louca p assistir esse filme, mas vi muitos comentários negativos e acabei broxando :( mas sua resenha me reanimou, espero q ainda esteja em cartaz rsr

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero assistir esse filme!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante, quero muito assistir <3 haha afinal, adoro filmes do tipo.
    Beijos, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
  7. Curti, vou assistir!

    leveananet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá linda, passando no seu blog e já ganhou uma seguidora ;)
    Esse filme parece ser muito bom mesmo, meu Esposo até comentou um dia sobre esse filme pra gente assistir. Beijos!!

    Visita meu blog flor, até mais!
    http://juhsandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Quero dizer-lhe que adoro os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Homem-Formiga imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Martin Donovan, um ator muito comprometido. Eu o vi recentemente em Farenheit 451. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir
  11. É um filme bom e muito interessante, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Corey Stoll neste filme, o vi recentemente em filme Ouro e Cobiça, e recomendo! É um filme muito divertido, é uma boa opção para uma tarde de filmes. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo, na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de drama que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio, a historia está bem estruturada, o final é o melhor.

    ResponderExcluir