Chinês invisível


O que você acha de camuflagens? Eu acho super demais. E de pinturas perfeitas e realistas?  Eu acho super - super demais. Agora, e se for os dois juntos, a camuflagem e as pinturas? Hum... Para responder vamos conferir esse post:



Você achou o homem na foto? Não? Olhe novamente, tem um homem no meio da imagem! E esse homem é um chinês chamado Liu Bolin, conhecido como Homem Invisivel, que usa a camuflagem no mundo da arte. Bolin veste um sobretudo e deixa que sua equipe o pinte completamente de acordo com o fundo da foto, só um detalhe pequeno: essa pintura dura aproximadamente 10 horas - paciente ele não?

O trabalho de Liu começou em 2005, e surgiu como protesto após destruição de uma vila de artistas que continha algumas das maiores concentrações culturais da Ásia, localizada em Pequim. Hoje, as suas melhores fotografias estão sendo exibidas na galeria Eli Klein Art, em Nova York, na sua nova exposição “Hiding in the City”. Como muitas pessoas, assim como eu, não podem conferir a exposição, vamos conferir algumas aqui no blog!?



Cada um escolhe sua maneira de entrar em contato com o mundo. Eu escolhi me misturar



Os trabalhos de Liu Bolin são tão legais que já viraram campanhas publicitárias, como por exemplo, da empresa Ford. Na propaganda, eles "deletaram" todos os carros e deixava apenas o carro da campanha, o novo Fusion. Vídeo: 





E então gente? O que vocês acham de responder a pergunta do início do post? O que vocês acharam da combinação de camuflagem e pintura juntas? Deixe sua opinião! *-* 


Até mais e beijinhos,

Ana Cristina Rocha

Você pode gostar também...

0 comentários