Músicas dos anos 80 e postes iluminados


Cidade cheia de luzes iluminada ao som de músicas dos anos 80

Ando pela cidade à noite, me sinto gente grande, me sinto livre, sem papai e mamãe para falar depois na minha cabeça, sem namorada para reclamar, sem hora para voltar. É como uma cena de um filme, é como se fosse uma outra realidade.

Vejo as poucas estrelas que aparecem no céu, sigo a lua, vou andando pelas ruas balançando meus braços exageradamente para frente, para trás. Estou sozinho, a cidade é minha. O trânsito está engarrafado, os carros buzinam, os ônibus e metrôs estão lotados, e pouco me lixando, pois eu estou no comando da rua.

Mesmo sendo noite, uso óculos escuro e uma jaqueta de couro, vejo as luzes dos postes, elas me iluminam, os faróis do carro deixam o meu caminho iluminado. Vou desfilando debaixo dos letreiros luminosos das lojas. Meus passos são como o ritmo da música que toca nos meus fones de ouvido. E assim vou andando no centro da cidade.

Meus ombros não ficam quietos, minha cabeça vai olhando para todas as direções. Cumprimento cada pessoa que passa ao meu lado, muitas estão correndo e nem respondem, mas eu não ligo continuo caminhando pela minha rua, estou de bem com o mundo.

Dou uma parada, dou uma dancinha, adoro músicas dos anos 80. Chegou o refrão, as gatinhas me olham e eu, claro, abaixo os meus óculos e dou uma piscadela. Elas riem, me acharam uma graça, eu sou uma graça. Recomeço a andar, não tenho algum lugar definitivo para chegar, apenas vou andando, já mudou de música,  nem ligo, estou de bem comigo mesmo.

Ando pela cidade à noite, sinto que sou rei, sinto que sou o astro. Vou pensando como seria bom se todo mundo se sentisse como eu. Ando pela cidade à noite, debaixo de todos os letreiros e postes brilhantes, com o trânsito um caos, com pessoas nervosas em todos os lados, mas eu nem ligo, porque estou andando pela cidade à noite e me sinto gente grande, me sinto livre, me sinto mais eu.

Ana Cristina Rocha

Você pode gostar também...

3 comentários

  1. Nossa nunca achei que eu poderia gostar de musica anos 80 mais gostei d++ beijinhos seguindo se puder retribuir http://meninassapekascomvc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adoreeeeeeeeeeeei o blog e os textos, já seguindo!!!!

    beijos e uma boa semana ;*

    ResponderExcluir
  3. Que post lindoo flor o seu blog é muito encatador obrigada pelo o convite la no meu youtube!
    Beijoss sucesso para vc!
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir