Tag: Alfabeto Literário

Tag Alfabeto Literário para os amantes de livros


Olá, a um tempinho eu fui indicada pelo blog Lua de Sangue, para fazer a tag "Alfabeto Literário". Eu não vou fazer essa tag por enquanto em vídeo, mas um dia eu faço e posto aqui...

A tag funciona assim,  você recebe cinco letras e você tem que falar sobre cinco livros cujos títulos começam com as letras indicadas. As letras que a Thais me indicou foram E, J, S, L, U. E adivinham: não tenho livros que iniciam com todas as letras, assim, irei trocar as que eu não tenho por outras que tenho, ok? Vamos começar.

E: Eclipse (Saga Crepúsculo)
Acho que todo mundo conhece esse livro, assim como a saga, e que a grande maioria já leu. A saga Crepúsculo foi um dos primeiros livros que "realmente" li e gostei. E foi essa saga que “abriu as portas” para mim pro mundo literário, depois dessa saga eu queria ler cada vez mais livros (ainda quero). Hoje vejo que a história é um pouco "fraca", com muito clichês, muitos, muitos mesmo. Eu já li vários e vários livros do gênero e em quase todos eu senti um ponto "Crepúsculo". Acho que a Stephenie Meyer se inspirou nesses livros... :X
Enfim, escolhi Eclipse porque da saga esse é o meu livro "favorito" até mesmo dos filmes. Eclipse foi o que mais gostei.

J: Essa eu vou substituir pela letra "O". Então: O: Orgulho e Preconceito
Esse é o meu livro preferido, estou querendo fazer um post sobre a história, pois eu tenho muito o que falar do livro - e do filme também. Eu adoro o jeito que Jane Austen escreve a história, eu me identifico muito com esse livro, talvez seja esse o motivo de eu gostar tanto assim dele.

S: Sonhos
Já escrevi uma resenha dele no blog. No início desse livro comecei o achando chato e no final, terminei louca para ler a continuação da história.

L: Lua Azul
Estou pra escrever a resenha desse livro a tempos, vou tentar escrever nesse feriado.  Acho que esse foi o livro com que mais me decepcionei. Eu esperava algo totalmente diferente, mais emoção... Mas como esse é o único livro que tenho que o título inicia com a letra “L”, teve que ser esse.

U: Também vou trocar e vou escolher a letra "T". T: The Walking Dead A Ascensão do Governador
Esse é o único de toda da minha listinha que ainda não li. Sou super viciada na série de TV e estou louca para ler esse livro, ele é o meu próximo da lista. Minha mãe já leu e ela falou que é ótimo, excelente. Diz ela que “o seu pensamento sobre o governador no início da história é um, no final é outro; um totalmente diferente”. Essa frase só fez com que eu ficasse mais ansiosa para o ler o livro...  Assim que eu ler esse livro, eu escrevo uma resenha aqui no blog, pode deixar!


Bem, esses foram os meus 5 livros e vamos para as indicações. Não tem um número certo para taggear, apenas de letras. Então, vamos lá:

Sendo Meiga com os Livros
P, H, M, B, V

Obcecada Pelos Livros
U, R, C, L, S

Adorável Sasarete
O, T, A, B, G

Garotas do Século 
I, E, V, N, T

Lendo Sob a Luz da Lua 
P, J, A, O, M

Loves Books and Cupcakes
N, C, T, E, M

ViagemLiterária
S, V, C, F, I

Livros e Marshmallons
G, B, L, O, Q

Esses foram os blogs que escolhi para dar continuidade a TAG. Só quero lembrar os indicados, que todo mundo está fazendo essa TAG em vídeo, então...

Beijos e até mais,

Ana Cristina Rocha

Você pode gostar também...

9 comentários

  1. Adorei a tag, eu também me decepcionei com esse livro , esperava mais .Bom já estou no último livro da saga mais não consigo terminar de ler :S

    Beijos

    http://lilianebeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de TAG, acho super divertido, mesmo sendo posts, é muito legal fazer esses posts.

    Enfim, falando de TAG, eu tinha te dito que adorei seu blog e te marquei em uma TAG, espero que não se importe :)
    http://resenhademundos.blogspot.com/2013/04/laco-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Flor!
    Muito obrigada pela indicação!
    irei responder!!

    beijinhos, Tahis.
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc fez a tag, espero ve-la em vídeo também ta?!
    Adorei as suas escolhas :)

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai,amo essas tags literárias. Eu já vi em vídeo algumas. só que era com o nome da pessoa. É bem legal. :D
    Gostei do seu blog, um amor! Estou seguindo.
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Como é bom responder tags, né? É bom para conhece-la melhor, então , eu também gosto de Eclipse, bom saber que vc gosta :) Estou seguindo, adorei aqui bjs!

    www.diariodeumagirlpatricinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que fofo seu blog, tão aconchegante amei, e que tag legal, gosto pq mim dar umas ideias de que livro ler , adorei seu blog flor seguindo bj ;)

    http://daysianepink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie...muito obrigado pela indicação!!
    Essa TAG é bem legal mesmo.
    Assim que postar eu te aviso.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ameiiiii a tag :D
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir