Esse ano eu quero... Esse ano eu vou...

Planos e comemoração de ano novo


Nesta época de ano novo, é o tempo em que todos querem mudar, fazer suas listinhas de planos e objetivos para seguir durante o novo ano que está entrando. As frases que todos mais escutam – e falam -, creio eu, são: "Esse ano eu quero isso", "Esso ano eu vou isso" "Esse ano será diferente!".

Não julgo ninguém, até porque eu faço isso, e acho até que todos estão certos. A virada de um ano pro outro não acontece nenhuma mágica, nenhum encanto, nada extraordinário. De 23:59 pra 00:00, o que muda apenas, é o calendário. Mas, acredito que essas comemorações e esse significado de mudança servem para renovar nossas energias e termos... sei lá, mais esperanças e força de vontade. Por isso, mesmo não ocorrendo mágicas, acho que estão certos, com uma condição...

Arrumando novas forças, podemos sim alcançar todas aquelas metas nos próximos 12 meses. Porém - olha a palavra chave - a maioria das pessoas, e digo isso por experiência própria, só sabem ficar falando o que vai fazer no ano  e colocar em prática mesmo... nada. Chegou o final do ano, novamente, e quais daqueles planos, metas, sonhos e objetivos a pessoa alcançou? Quais que chegou a colocar em prática? Chegamos então à condição: faça os planos, tenha as metas, mas aja!

Eu cansei de em todas as viradas repetir aquelas frases "básicas" citadas mais acima, e chegar dezembro... nada! Durante o mês de dezembro, fiquei analisando tudo que escrevi neste texto, e cheguei a uma conclusão que: quando mais coisas colocamos "na lista", parece que menos colocamos em prática e o que falta para mim, e para -pelo que parece- as outras pessoas também, é a atitude. A atitude de começar, continuar e acabar. O que falta é o agir!

Então, aí vai: esse ano eu vou mudar as coisas. A única coisa que quero esse ano é viver e achar a atitude de agir. Apenas isso, nada de listinhas quilométricas! Quero viver, deixar a vida acontecer, e com a atitude, com essa mudança que para alguém pode significar pouca coisa, eu vou conseguir começar, depois continuar e finalmente alcançar meus sonhos. Maaas, cada degrau de uma vez.

Oi, 2014!

Ana Cristina Rocha

Você pode gostar também...

3 comentários

  1. Feliz ano novo, e amei o post! "Nada de listinhas quilométricas! Quero viver, deixar a vida acontecer" <3

    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho super legal fazer essas listinhas de metas e desejos, no final do ano dá pra saber o que a gente cumpriu, o que desistiu e como a gente mudou. Feliz ano novo!

    Conheci seu blog pelo grupo do DDQ, estou seguindo ;)
    Beijos, www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  3. É bom sempre fazer as listinhas e lutar para conseguir realizar suas metas! Muitas pessoas ficam paradas e deixam o tempo passar quando vê já é um novo ano! http://viivereaprender.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir