Inspirações: os melhores retratos em preto e branco - Parte 1


Retrato em preto em branco de uma mulher usando chapeu, fotografia do fotografo Justin Swindle
Justin Swindle
Olá pessoal! Tudo bom? 

Quem acompanha o blog sabe - e quem não acompanha vai saber agora e já pode começar a acompanhar, né!? -  que sou viciada no Pinterest! Sempre estou lá, gastando o tempinho da minha vida salvando fotos (ou melhor, pins) em diversos painéis. Lá é um ótimo lugar para pegar referencias de vááárias coisas! Por exemplo, é por lá que eu pego as referencias de algumas fotos que quero fazer e aprendo muitos DIY e receitas por lá.

Como sempre, eu faço uma seleção e compartilho as minhas inspirações preferidas aqui no blog. A minha intenção é inspirar quem se interessa pela área, entreter quem gosta dessa arte e deixar um recadinho pra minha pessoa: "ei, olha quantas coisas maravilhosas, não desista, continue treinando e correndo atrás dos seus sonhos!". Dessa forma, selecionei para o post, os melhores retratos em preto e branco, na minha opinião. Vamos conferir?

Retrato em preto e branco de uma mulher com uma flor na boca e cabelos curtos estilo anos 20, fotografia de Yu Tsai
Yu Tsai

Retrato em preto e branco da modelo Gisele Bundchen para a revista Vogue Brasil
Gisele Bundchen para Vogue Brasil - Fonte

Retrato em preto e branco de um menino olhando para o lado, retrato com luz e sombras formando listras no rosto do menino
Fonte

retrato em preto e branco de uma mulher asiática com sardas, cabelos molhados e gotas d'agua
Fonte

retratos em preto e branco de uma mulher com uma renda fazendo sombra no seu corpo e rosto
Fonte

retrato em preto e branco de um homem com barbas e olhos fechados
Fonte

Retrato em preto e branco de uma mulher olhando sobre os ombros, fotografias com reflexos de um vidro
Fonte

Retrato em preto e branco de uma mulher bebendo vinho em uma taça, fotografia de perfil
Bo Abeille

retrato em preto e branco de uma mulher com sombras da mão
Fonte
Retratos em preto e branco de uma menina com sardas chamada Laura olhando para o lado e com as mãos no queixo
"Laura" - Guru

retrato em preto e branco do Keanu Reeves de terno e gravata
Keanu Reeves - Fonte

Uma foto mais linda que a outra né? Eu me sinto tão motivada quando olho para cada uma dessas fotografias, gosto de observar a técnica utilizada, a pose, os detalhes da composição, a edição... Perceberam como, apesar de todas possuírem o mesmo “efeito”, elas possuem diferenças no preto e branco? Umas possuem mais contraste, outras possuem o efeito mais sutil e por aí vai...

Ah, se você gostou desse post, convido-lhe a seguir o blog e assim receber em primeira mão a parte 2 do post. Além disso, estendo o convite para você seguir o meupainel no Pinterest, lá você encontrará muitos outros retratos do tipo e super bonitos quanto esses.

E fica o lembrete: todas essas fotografias foram retiradas do Pinterest; nenhuma é de minha autoria, viu? Aquelas que consegui descobrir o fotógrafo, possui o nome com hiperlink para o website dele, assim, vocês podem conhecer mais o trabalho de cada um desses artistas. Se você sabe o nome de algum que não foi citado, por favor, comente para eu atualizar o post! 

E aí, gostaram dessa chuva de inspirações? 

Beijos e até a próxima, 

Ana Cristina Rocha

Você pode gostar também...

1 comentários

  1. Gosto muito de fotos em preto e branco, os contrastes revelam muito sobre o olhar do fotógrafo e também a habilidade nos ajustes de edição, quem faz e faz bem deve ser exaltado mesmo.

    ResponderExcluir