Entrei no projeto 365 dias!

Projeto fotográfico de 365 dias de fotos ao longo do ano

Olá gente, já tem um tempinho que não posto nada aqui no blog e confesso que estava com saudades... O motivo de meu sumiço é que eu tive um "bonitinho" no olho (terçol), nada muito grave, mas o treco incomodava tanto que eu não tinha animo de ficar mexendo muito o olho e nem forçar-lo muito. Mas agora já está bem melhor, meu olho quase que não está inchado e não sinto nenhuma dor, aleluia! Conclusão: eu estou de volta!

Então, parada em casa, nesses últimos dias, percebi que minhas férias já estão acabando - não sei se comemoro ou se fico triste - e que não conclui a minha listinha de planos. Não sei se vocês lembram, mas eu fiz alguns planozinhos para serem colocá-los em prática durante as minhas férias. Nesse último mês que me resta, resolvi fechar essa lista, e vou começar pelo "3° plano" que é "sair fotografando tudo". Para realmente alcançar meu objetivo, resolvi me desafiar.

Vocês já devem ter escutado falar do projeto fotográfico "365 dias" né... Não? Vou explicar o que é e como funciona. O projeto tem como objetivo de tirar uma foto por dia. Parece simples e fácil, mas você tem que tirar fotos durante um ano, todos os dias, está aí o motivo do nome. O tema da foto pode ser qualquer uma, mas de preferência algo que marcou o seu dia, porém existem projetos que tem o assunto específico como, por exemplo, uma foto por dia de cabelos, comida, animais, auto-retrato e assim vai... (Eu prefiro o de "tema aberto").

Aí com o objetivo, entra as consequências, que é o desenvolvimento da sua criatividade, a sua prática com a fotografia que vai aumentando a cada dia e você irá registrar algo que você fez em alguma hora do dia, melhorando assim a sua memória.

O projeto é bem bacana e bem desafiante, acredito que no começo deve ser complicado lembrar-se de bater uma foto todos os dias e de ter uma idéia diferente para uma foto. Eu adoro isso!

Hoje não é uma data especial para mim e muito menos é 1º de janeiro, ainda assim, irei começar o projeto hoje! Vou postar todas as fotos no meu Flickr, em um álbum específico, e em algum dia da semana irei postar as fotos no blog. Vamos ver se eu consigo concluir o projeto lindamente com 365 novas fotos. :)

E porque você não faz o mesmo? Entre no projeto comigo, vamos começar a fotografar por aí! Hehe. E deixe a sua opinião sobre o que você achou do projeto, também! Abraços,
Ana Cristina Rocha

Você pode gostar também...

3 comentários

  1. esse projeto é genial, tenho vontade de fazer mas acho que me falta tempo hahaha. Vou acompanhar para ver suas fotos em, não vale pular dias.

    fuckthisshitimlate.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu projeto, vou sempre conferir seu blog! :D

    Quando puder, visita a minha página? =)
    Beijoooos
    http://modaeamores.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Ameei *-----* deve ser porque eu AMO FOTOGRAFIA...
    Vou tentar fazer, mas será que precisa ser dia 1 de Janeiro ? kk' bjoos
    Amei seu Blog, visita o Meu: http://blog-de-uma-adolescent.blogspot.com.br/

    ...se vc ñ se inportar, queria compartilhar essa idéia no meu Blog ??

    ResponderExcluir