Ideias de desafios mais legais para fazer nos 365 dias do ano!

Ideias de projetos e desafios para realizar ao longo dos 365 dias do ano

 
O objetivo do desafio é simples e óbvio: você tem que fazer alguma coisa relacionada ao estilo que escolheu todos os dias durante 1 ano, ou seja 365 dias. Hoje, vou dar algumas dicas e inspirações para vocês escolherem o gênero que você se identifica. Vamos lá:

Fotográfico


Quem acompanha o blog sabe que durante o ano de 2013, tentei fazer um projeto de 365 dias fotográfico, ou seja, você tem que tirar uma foto por dia. O que comecei a fazer foi o de tema livre, apenas tinha que tirar uma foto por dia como eu quisesse. Mas, para ficar mais fácil ou mais desafiador, você pode escolher um tema especifico para as fotos que valha para todo o ano - exemplo, auto-retrato, mão, cabelo, comida, céu, etc. - ooou para cada dia, aí você faz sua listinha ou acompanha uma.

Para 2014 escolhi fazer o de cada dia um tema diferente. Vou me desafiar e participar de duas listas: FMS  e 365 days Photo Challenge.

Filmes 


Esse é para quem gosta de cinema! Você pode fazer uma lista de filmes para assistir todos os dias ou acompanhar uma lista já pronta como essa e essa. Mas você pode brincar com as "regras" e escolher escrever uma crítica de um filme a cada dia e postar em um blog, tumblr, ou qualquer outra rede social, por exemplo.

Música


Quando eu usava tumblr, tentei fazer esse desafio que era postar todos os dias uma música. Mas existe o projeto que você deve ouvir uma determinada música, ou cantor, ou gênero, ou álbum... haha, você escolhe o modo que mais te agrada. Exemplo.

Vídeo


1 segundo do seu dia! Esse é super legal! ~eu acho~ Estou louca para fazer esse, mas já decidi o fotográfico para esse próximo ano... Bom, nesse projeto, todos os dias você tem que gravar um segundo do seu dia e  no final do ano você edita tudo e monta um vídeo com todos os "uns segundos". Exemplos mega legais:






Mas você pode fazer diferente. Em vez de um segundo, você pode gravar um vídeo “maior” e fazer uma espécie de vídeo diário.

Essas são só algumas ideias para você seguir ou, como disse antes, serve de inspiração para você criar o seu próprio projeto do jeito que você gosta, por exemplo, jogar tal jogo, ler contos, escrever textos, desenhar, etc... Use sua criatividade!

Quem aí topa fazer um?

Beijos e até a próxima,

Ana Cristina Rocha

Você pode gostar também...

8 comentários

  1. Amei todos os projetos,
    eu ainda estou fazendo o fotográfico, só termino em outubro do ano que vem rsr' Boa Sorte pra gente !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu adoro esses projetos! *-* Boa sorte pra gente! \õ/ Beijos

      Excluir
  2. Adorei, esse de 1 segundo ainda não conhecia, genial! Eu já comecei a fazer um projeto de vídeo, o Document your Life, conhece? Estou animada!!
    Ah, essa é a primeira vez que entro no seu blog e confesso: foi amor total! Seu espaço é lindo, amo azul, o seu design está impecável! Além do mais, o conteúdo original é o que conquista nós, leitores, e já pude perceber que você investe nisso! Parabéns e muito sucesso, você merece! Já estou seguindo, depois passa lá no meu cantinho! *-*

    Frase de hoje: "Nada nesse mundo é nunca mais." – Cazuza
    Seria uma honra vê-la no meu blog! Beijinhos!

    Antes de Sonhar | Fanpage | Instagram: @antesdesonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Mariana! Esse projeto é legal né? O resultado fica diferente! hahaha
      Não conheço esse projeto que você está participando. =/ Vou procurar saber!
      Aah, muito obrigada! Eu também amo azul, é a minha cor preferida, hehe. Muito, muito obrigada, novamente. Fiquei muito feliz com a sua visita e comentário. É bom ver que nosso esforço está tendo um bom resultado, haha.

      Vou visitar o seu blog, claro!

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. QUE LEGAL. Adorei esse projeto de filmar todos os dias... que maneiro. Não sei como fazer :( Quer dizer, até sei mas parece que vai ficar horrível...
    To fazendo um que é por mês, de você fazer o que você viu no mês.
    Vamos ver como vai ser...

    Adorei o blog e o post..
    Beijos, Isabela do Fala Isabela!

    #LF

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esses projetos,vou ver se faço um pelo menos igual o do FMS eu gostei, vou começar a listar já umas idéias... Eu acho diferente esses projetos tirando que deixam no blog a nossa marquinha... Seu Post abriu minha cabeça para novos projetos era exatamente oque eu estava procurando *-*

    Beijooo
    Única e vaidosa
    #LF

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana tudo bem com você? Fico mto feliz sempre encontro alguma coisinha sobre o 365 músicas, muito obrigado, espero que esteja curtindo. É o último mês do projeto já rs

    ResponderExcluir
  6. Sou louca por projetos desse gênero! Amei bastante, acho que já quero uns três pra colocar em prática hahehah.
    Um xêro, Ana.
    www.amordevaranda.com ❤

    ResponderExcluir