Hoje, o dia de mudar

Hoje é um dia que podemos mudar as nossas atitutes

Resolvi mudar. E comecei pela maior mudança: mudar.

Sabe, sou uma pessoa de muito querer, de pouco poder e de mais pouco ainda, agir. Vivo saindo por aí, sonhando tão alto que chego a tocar nas nuvens, sempre quando volto decido tomar uma atitude e alcançar o meu sonho pois é ele que quero. Então decido que amanhã fazei tudo que for preciso para viver meu desejo.

No amanhã eu faço isso, aí eu faço isso e aí acontece isso, assim tem isso e chego no aquilo. No amanhã. Amanhã. Amanhã. Amanhã faço isso, com isso chega o amanhã e passa o amanhã. Como não fiz nada, faço... no amanhã.

Comecei minha mudança, hoje e não no amanhã. Nossa, por favor, chega de amanhã. Vamos olhar no hoje, afinal não sei o que o amanhã guarda para mim.  Hoje, pela primeira vez, tomei a atitude e a ousadia de seguir o que quero, já pensei demais, já prometi demais, já falei demais. O tempo é agora, não posso fugir disso.

Depois de passar por muitas frustrações, percebi que quem vai fazer as coisas para mim sou eu, quem vai viver as ações sou eu. Sou eu que vou viver minha vida. Depois de muito tempo, percebi que a vida vai passando todos os dias. Enquanto eu estou escrevendo, enquanto você está lendo, enquanto a música toca e o carro anda, a vida está ficando cada vez mais curta e isso não vai mudar. Se eu quiser alguma coisa, eu tenho que fazer por onde para que isso acontece.

Você, eu, nós podemos simplesmente deixar a vida passar e deixar com que ela chega no fim sem nada. Ou nós podemos escolher deixar a vida passar e deixar com que ela chega no fim com energia, com histórias e memórias.

Ontem, eu estava deixando tudo de lado para sonhar, mas enquanto eu sonhava nada parava, tudo continuava no seu ritmo, só que eu não percebia, estava presa em a uma realidade não vivida. Hoje já não é mais assim.  Hoje é o tempo de agir, tenho que viver o que pode ser vivida e tentar o que não pode. O amanhã não quero mais pensar nele, não vou mais falar nele e muito menos prometer que nele, eu quero apenas que o resultado esteja nele. Essa é a minha mudança.

Ana Cristina Rocha 

Você pode gostar também...

3 comentários

  1. Ai, Ana, gostei da abordagem do texto. Realmente determinação é algo fundamental pra gente continuar melhorando cada vez mais, né? Obrigado pela dica!

    Abraços,

    Nerito
    http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, devemos mesmo fazer a mudança hoje. Estou tentando mudar, esperar apenas pela chamada ''segunda-feira'' ou pelo ''amanhã'' é perda de tempo. Vamos usar nossa a nossa energia e perseverança com o objetivo de realizamos nossos sonhos e desejo!
    Beijos
    http://curicultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir