5 países que quero viajar na América do Sul

Globo terrestre mostrando a América do Sul e os seus países
We Heart It

Uma das coisas que mais acredito é que as viagens são as melhores formas de diversão e de "gastar" o dinheiro. O meu maior sonho é rodar o mundo, conhecer vários lugares e culturas diferentes em todos os continentes.

Para transformar o sonho/desejo em realidade, comecei a fazer economias e fazer listinhas dos principais lugares que quero conhecer primeiro, assim posso pesquisar mais sobre cada lugar e descobrir as coisas que posso conhecer durante a viagem, e fica mais fácil para planejar/achar as passagens e hotéis.

O meu plano é ir compartilhando essa listinha com vocês. Assim posso conhecer pessoas que também querem visitar esses países e conhecer as pessoas que já foram neles - estou aceitando dicas e querendo ouvir cada experiência. Para começar, então, vou contar para vocês os 5 países que mais quero conhecer ~no momento~ na América do Sul, opaaaa, nossos vizinhos! Vamos lá:

Peru


Fonte

Tenho uma vontade louca de conhecer o Peru. Sempre fui apaixonada pelas histórias dos Incas e o pensamento de "eu posso conhecer  a terra deles" me excita! Peru é um país com paisagens lindas e cheio de histórias incríveis!

A minha vontade para fazer essa viagem aumentou quando a minha professora de história do primeiro ano contou sobre as experiências que ela teve em Machu Picchu. Gente, assim que cheguei em casa fui pesquisando, pesquisando, pesquisando e a cada novo blog/site que eu entrava para ler sobre o lugar e país, a ideia de fazer uma viagem para lá ficava mais forte.

Quando falo da minha vontade, muitas pessoas não concordam, a maioria fica pensando na grande altitude e/ou não tem muito interesse em conhecer os fascinantes legados dos Incas - eu não consigo entender essas pessoas, juro pra vocês.

Turismo na montanha 7 cores no Peru
Fonte


Lima, Cusco, Machu Picchu, cada ruína dos antigos Incas, os artesanatos, chá de coca e lhamas: um dia ainda quero conhecer todos vocês!  Por falar em lhama, hahaha, que bicho mais engraçadinho. Não me aguentei e coloquei essa pra vocês aí em cima. Toda vez que olho pra  uma foto e gif de uma lhama eu rio, acho elas fofas e com uma cara meio engraçada. hahahahahahahaha

Uruguai


Fonte

Eu confesso que nunca tinha parado para pensar em viajar para o Uruguai. Assim, sempre pensava na Argentina, Peru e nos outros países, mas nunca no Uruguai - tadinho. Porém, tudo mudou depois que achei uma promoção de passagens com uma foto linda de Montevidéu. A foto me chamou muita atenção e fui pesquisar sobre o lugar. Pesquisa aqui e pesquisa ali, descobri que eu tenho que conhecer o Uruguai.

Quando jogamos no Google, sempre sai sobre Montevidéu. Já li diversos posts sobre a capital e pelos comentários (e fotos) ela me transmite um ar "calmo" - bom, talvez calmo não seja a palavra certa, mas no momento não consigo pensar em outra - com todos aqueles prédios e lugares com arquitetura meio "antiga" e, na minha opinião, fofos.

Mas Uruguai não se resume apenas a Montevidéu. Existem CADA praia e cidades lindas no Uruguai que acho valer muito a pena conhecer e sair do tradicional "viagem na América do Sul, para brasileiros = Argentina". Gente, Uruguai está tão pertinho, é pequeno e com lugares incríveis.

Argentina


Fonte

Acho que a Argentina é o país que os brasileiros mais vão. Na verdade acho mais não, dei uma pausa nesse post e fui googlar (sou muito curiosa) e sim, estou certa: a capital da Argentina é o destino que mais atrai os brasileiros. E, sim, eu quero ser uma dessas brasileiras, mas não é só com Buenos Aires especificamente, outras cidades argentinas também estão na minha lista - claro.

É um país que está "ali do lado", possui lugares lindos e mega legais, no final é uma viagem com um preço acessível e... pessoal, para tudo, possui o tango! Ah, só eu que sou apaixonada com tango? Acho uma dança sexy; linda; emocionante. Com certeza quando eu estiver com os meus pezinhos no chão argentino, irei a uma apresentação de tango.

Chile


Montanhas e cidade no Chile
Fonte

O meu desejo enorme por uma viagem para o Chile veio com um post que eu estava lendo sobre "Os lugares para se conhecer na América".  Sempre tive curiosidade com o país, mas depois de ler um pouquinho mais fiquei com muita, muita vontade.

Muuuuuitos lugares lindos, diferentes e únicos que o Chile possui. Recomendo esse post para ficar morrendo de vontade junto comigo. Entra nesse link e me fala se é ou não é pra ficar louca pra ver tudo isso ao vivo!?

E tem a capital, Santiago, também. Toda vez que olho fotos de lá fico com mais vontade. Os pontos turísticos de lá são lindos, e já li diversas vezes que é uma cidade "limpa e arborizada". Tenho uma sensação especial quanto a Santiago: quando eu viajar acho será daqueles lugares que ficarei apaixonada.

Colômbia


Cidade com casas coloridas na Colômbia
Fonte

Oi, terra da Shakira, quero te conhecer melhor!

Tenho muita vontade de conhecer a Colômbia por causa das bolsas Wayuu. Sério, gente! O principal motivo são os artesanatos, acho tudo tão legal. Eu gosto de artesanatos, hahahaha.

Esse é um país cheio de cultura e praias bonitas. Eu achei as praias diferentes, sei lá, não sei explicar o quê, mas achei-as diferentes das brasileiras, chilenas, uruguaias... Deixo aqui esse link pra ver se vocês sentem a mesma coisa e ver se não sou a única louca a achar isso.

A impressão que tenho quando vejo as fotos e leio sobre a Colômbia, é que lá seria um país que eu iria mais para descansar e turistar mesmo. Não me perguntem por que disso, mas tenho esse "quê" com o país. E claro, comprarei muitas bolsas wayuus.



E são esses meus 5 países que fico mais "olhando; fuçando; desejando; sonhando" da América do Sul. Quero deixar claro e reforçar que os meus planos é viajar pelo mundo, conhecer cada cultura, cada povo e cidade de diferentes tipos do planeta! Buuuut, temos que partir de algum lugar, né? Além de ir  com calma...

Agora estou curiosa e quero saber: quem já foi em algum desses países? E como foi? Caso você não tenha ido, qual desses - pode falar outros também viu!? - quer conhecer, assim como eu?

Um beijo pra todos,

Ana Cristina Rocha  
 

Você pode gostar também...

34 comentários

  1. Muito bom viajar
    E conhecer lugares novos melhor ainda, também tenho vontade de conhecer vários
    Beijos
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post :D
    Já pude conhecer o Uruguai e a Argentina e adorei.. Quero voltar em breve...
    O Chile também está na minha lista.. Deve ser lindo..

    Beijinhoss
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vou ir para o Chile e talvez para a Argentina nas minhas férias! Estou tão ansiosa! <3

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei sua lista de países, esse ano espero muito conhecer a Argentina..

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Desses locais também quero muito ir ao Peru ;)

    Beijinhos

    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Oi...
    haaa concordo heim viajar é uma forma maravilha de gastar dinheiro hehehehe
    tenho muita vontade de conhecer o chile...=)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu adorei o conteúdo e o layout do seu blog! Estou seguindo até, apaixonei por ele <3
    Também tenho o sonho de viajar pelo mundo *o*
    Aaaah também quero conhecer o Peru! Adoraria conhecer as ruínas da civilização Inca. Quando estudei sobre os Maias, Incas e Astecas na quinta série fiquei totalmente fascinada! Quero muito conhecer as três. E lhamas são muito cômicas hahahahaha
    Eu moro em Uruguaiana (Rio Grande do Sul) e o pessoal daqui vive indo pras praias do Uruguai e indo fazer compras na Argentina (que é nossa fronteira). Acho que é por ser tão comum que nunca tive muita vontade de conhecer esses países como todo mundo.
    Nunca tinha lido nada sobre o Chile, nem sabia que lá tinha tanta coisa pra se ver! Por que você fez isso comigo? Agora estou louca pra ir pra lá. hahahaha Valparaíso e Capillas de Marmol estão na minha lista de lugares que quero muuuuito visitar agora. :)
    Também quero conhecer a Colômbia, terra do meu cantor favorito <3 Tive a mesma sensação que você. Não sei por que, mas elas parecem ser diferentes.
    A maioria dos lugares que quero conhecer estão na América Central, no México, na Europa e na Austrália. Acho que está na hora de eu começar a pesquisar mais sobre os lugares incríveis que podem ser encontrados na América do Sul! Quero conhecer cada país e cada cultura :)
    Adorei a postagem! Obrigada por ter me feito descobrir a existência de lugares incríveis. Espero que a gente se encontre em alguma viagem um dia. rs Beijos >3<
    ,
    A Canção do Silêncio

    ResponderExcluir
  8. Eu queria muito conhecer o Peru, com certeza um país lindo!

    Beijos
    www.keithpappen.com

    ResponderExcluir
  9. Também tenho muita vontade de conhecer esses países. Na Argentina eu quase fui no ano passado, mas a viagem deu errado e acabei não indo :/
    Obrigada por comentar no meu blog.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Que post sensacional, guria!!
    Fiquei com mt vontade de fazer o mesmo ihihihihihiih
    tenho muita vontade de conhecer alguns países da américa do sul, e colombia está nessa minha lista!! Procura por Cartagena, e se apaixone como eu me apaixonei!! *-*
    O comercial do uruguai é prova viva que o marketing funciona, pois foi ao ver o comercial falando sobre o país que me atiçou a conhecer o país.
    Planos pra quando eu puder viajar, né?!
    Sonhar n custa nada

    Beijão,
    www.cafemaisbatom.com

    ResponderExcluir
  11. Caaaaaaaaaaara, vc falou só dos principais - mais ou menos - aqui do sul. A Guiana Francesas tem praias tãaaaaaaaaao paradisíacas!! o povo não fala pq as cidades la são mt paias e lá tá pior o q o Brasil. kkkkkkkkkkk mas pra quem gosta de praia com certeza vai ser o paraíso.
    Acredita que não pretendo ir pra argentina? se eu for vai ser só pq o pessoal qr ir mesmo, por mim n iria lá não. Não vejo graça nem mesmo na capital ou até mesmo pelos preços..
    Agora, Chile e Uruguai..... Ai, esses dois têm um cantinho guardado aqui no meu coração! hahahahah Na minha opinião os dois são tão únicos que nem consigo escolher um preferido. ahaha
    Peru tbm é mt bacana! Sem contar as lhamas, CLARO! kkk Tem mt beleza natural e como eu adoooro essa coisa meio natureba, iria me sentir naqueles trechos de filme q mostram algumas cenas com uma trilha incrível no fundo! hahahaha
    Mt foda!! Depois faz um post de países da américa central que você gostaria de conhecer? Ai vai subindo. AHHAHAHA
    mas deixa a américa do norte e a europa pro final, pq todo mundo já tá mais ligado e conhece, saca? Um post falando sobre a Autrália e aquela região ali seria tão incrível quanto um post sobre a Ásia e as diferentes culturas por lá! *00*
    Amei o post aninha!!!!! E se deus quiser vai ter mt vlog pra gente fazer no futuro com incríveis lugares que conheceremos juntas!!! s22

    ResponderExcluir
  12. Viajar é ótimo, temos vontade de conhecer a Argentina e o Peru!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post! Bem fora do clichê de lugares na Europa. As pessoas só querem saber da Europa e tem tanto lugar bonito no mundo para a gente conhecer e explorar. Meu sonho é ir ao Peru, ao Chile e à Colômbia. São lugares incríveis, com histórias incríveis e do ladinho da gente! Como você falou, os preços para a gente viajar pela América do Sul são bem menores. :)

    Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não conheço nenhum desses países, quando fui para Foz do Iguaçu descobri que fica perto da Argentina só que não fui para lá. Adorei a lista e tomara que você viaje para esses lugares incríveis.

    http://www.encantodecupcake.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/encantodecupcake

    ResponderExcluir
  15. Não fui para nenhum desses ainda, quem sabe um dia?!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amo viajar, mas não tenho como sonho conhecer mais lugares na América do Sul.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Wow! Eu também morro de vontade de conhecer esses 5 países, mas principalmente Chile e Argentina ♥
    Obrigada pelo comentário no blog!
    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Também não me importava nada de ir visitar.

    Isabel Sá
    https://brilhos-ds-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  19. so lugares lindo <3

    http://tuudo-pink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post Ana! Confesso que de todos os lugares que você citou, o único que não me chama atenção é a Colombia! haha... Do resto, quero conhecer todos também! Tive a oportunidade de conhecer Bariloche na Argentina e voltei completamente apaixonada! Amo frio, neve então né? Nem se fala! rs
    Santiago é outro lugar que quero conhecer também por conta da neve! Machu Pichu me atrai muito, deve ser incríel visitar esses lugares lindos!
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post! Também quero muito conhecer todos esses lugares especialmente Chile e Peru <3
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  22. Queria conhecer todos esses aí e mais outros 500 de outros continentes!! ahahaha..
    Acho que vou pra minha lua de mel pro Chile, quem sabe não conto no blog como é lá?? kkk

    Beijos

    http://joycejg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Amo viajar, mas infelizmente ainda não tive essa oportunidade! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Viajar é uma das coisas mais incríveis do mundo e vale muito a pena.
    Dos lugares que tu falou, quero ir em todos, mas a Colombia deve ser demais! Heheh

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  25. Meu pai com 55 anos já fez mochilão para a América do Sul e amou, rs. Ele disse que Peru e Chile são sensacionais, morro de vontade de ir! Beijos (Ana Araujo)

    ResponderExcluir
  26. Nossa, até eu fiquei com vontade agora de conhecer todos estes lugares! Adorei o post.

    bjs,

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
  27. To com você hahahaha
    Quero muito conhecer vários países da América do Sul *-*


    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  28. Sou louca pra conhecer Colômbia. Awnnnnnnn só de imaginar já me dar frio na barriga hahaha.
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  29. Adorei suas escolhas!!!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Também tenho vontade de conhecer esses países! Quem sabe um dia?
    Adorei as fotos! Obrigada por visitar o meu blog! Beijos


    Apenas um Hobbie | Fan Page

    ResponderExcluir
  31. Os primeiros lugares que eu quero conhecer são da America do Sul. Planejo primeiro ir a Buenos Aires, estou economizando para ir e estou tentando fazer com que meus amigos concordem em viajar para nao ir so neh.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  32. Se eu tivesse grana viajaria do mês srsr, mas a realidade é outra. Fiz uma viajem de carro com meu Marido, e passamos por Buenos Aires, depois seguimos para o Uruguai. Gostei de Buenos aires, é bem charmosa e tem a melhor carne rrsrs, já Montevidéu... achei calma demais.

    euvoudesaia.com.br

    ResponderExcluir
  33. Também ia visita-los a todos xD


    Nomeei-te para uma TAG xD
    http://chicrebelde.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  34. gostei muito do artigo. sempre quis viajar pela ame rica do sul, me faltava inspiração .

    ResponderExcluir