5 coisas que pretendo fazer nas minhas férias


Eu sei que o normal seria fazer esse post no início das férias, mas se for parar para pensar, ainda estou no início das minhas férias. Como este ano entrarei no CEFET, e, como no ano passado (2012) o CEFET entrou em uma big greve, minhas aulas começarão em maio! OOOH! É o sonho de muita gente ter umas férias de cinco meses ? Pode até serem ótimas férias tão grandes assim, mas infelizmente, tem o seu lado ruim; você passa a maior parte do seu tempo com o tédio como companhia – e depois as próximas férias, com certeza, vão demorar... =/

Por este motivo, os meus planos são muitos e eu contarei neste post, apenas cinco deles para vocês, até porque, tenho que colocá-los em prática... Pois, vocês sabem que quando tentamos fazer muita coisa, acabamos não fazendo tudo muito direitinho.  Prometo que vou compartilhando outras listinhas de obejtivos com vocês. Calma, calma, ainda temos tempo! Vamos lá:

1º plano: Emagrecer


Ok, este é o plano de muita gente. Nesse verão – e como todos os outros –, acredito que mais da metade das meninas e mulheres sempre falam "Eu vou emagrecer nas férias" e foi o que eu disse para mim mesmo. O meu objetivo é, chegar em maio com a barriga bem menor – vamos falar assim, para não falar sequinha, o que é muito difícil , com o corpo definido, bonito e saudável!

Acho que consigo alcançar meu objetivo com alguns exercícios e um pouco de esforço para fechar a boca... E eu espero que eu esteja certa...

2º plano:  Dar seqüência no blog


Eu sempre quis me expor. Posso ser uma garota divertida, brincalhona, que gosta de conversar, mas não sou muito social – sei que é meio contraditório –, sou super tímida!

Quando eu estou em algum lugar que não conheço ninguém, ou que não tem ninguém da minha idade, fico muito quieta, no canto só observando... E isso é desde pequena, não venha dizer que “é coisa da adolescência!”. Minha irmã sempre teve mais facilidade de se enturmar do que eu, por exemplo, ela chega em uma festinha e não dá 5 minutos já está brincando com alguém. Agora, eu, na idade dela, sempre ficava com minha família – ou qualquer pessoa que eu conhecia –, esperando alguém me chamar, ou mandar, para ir brincar... Quando finalmente eu ia, demorava um pouco para me soltar. E com o tempo, isso não mudou muito, pelo contrário, só aumentou. Por isso que eu queria ter algum lugar para expor, para desabafar, colocar minhas idéias e pensamentos para fora, algum lugar que eu possa ser eu sem limites e sem medo.

Diversas vezes já tentei criar um blog, no inicio empolgação, posta aqui, posta ali, mas nunca dei seqüência... Já tive, tenho um Tumblr, que hoje entro muito raramente. Então, dar seqüência no blog é um dos meus planos de férias. Postar sempre, transformando sentimentos, momentos, experiências e pensamentos em palavras. ^^

3º plano: Sair fotografando tudo!


Eu adoro tirar fotos! Bom não muito de mim, por que raramente me sinto bonitas nas fotos. E uma coisa que eu sempre quis fazer, é sair fotografando tudo que vejo na frente, tipo assim: o lápis caiu, clic. A Cléo (minha gatinha) sentou, clic. O pássaro pousou, clic. A folha caiu e a flor desbotou, clic, clic. Ou seja, tirar fotos de coisas simples, coisas do dia-a-dia, como uma vez que estive tirando fotos do pôr-do-sol (aqui) – o que vou voltar a fazer, haha.

4º plano: Conhecer novas séries, filmes e livros


Eu adoro séries, de filmes, de livros e até mesmo seriados... E quero nas férias assistir e ler muitas séries – ou talvez nem sejam séries, apenas livros e filmes.  Para falar a verdade, essa etapa já comecei a fazer, prometo depois postar ou detalhes.

Mas, no geral, é isso: quero passar parte meu tempo conhecendo e apaixonando – ou não ­–  pelas novidades (ou não tão novidade assim), até porque ocorreram – e está pra ocorrer –  muitos lançamentos, fora os que já existem, mas ainda não conheço...

5º plano: Aprender a tocar violão


Eu tenho meu violão mais de dois anos e até hoje não sei tocar – minha vergonha pessoal. Ele não é um dos melhores e nem está afinado, e isso sempre me desanimou de continuar a treinar, porém, estou determinada a aprender nessas férias, vou afiná-lo, cortar minhas unhas – chorando – e treinar. AGORA EU APRENDO!

Agora, me conte, quais são os seus planos? Quais vocês já colocaram em prática? Comente aqui! ;)

Beijos e abraços,

Ana Cristina Rocha

Você pode gostar também...

1 comentários

  1. Bem legal os seus planos :)
    Na minha lista está engordar. haha , mas não consegui. Já estou seguindo aqui linda! bjs

    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir