Resenha: Livro "Sonhos" de Alyson Noël


O motivo de eu ter comprado esse livro foi por causa da promoção, era toda a coleção de Os imortais (também de Alyson Noël, autora de Sonhos) mais o livro Sonhos por um ótimo preço. Como eu adoro livros do gênero, acabei comprando.

Sinopse: Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo.

Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.

O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

Quando eu li a sinopse, achei a historia super interessante, fiquei louca para começar a ler. Porém quando eu comecei, os meus pensamentos sobre o livro mudaram e eu via que se eu terminasse esse livro, seria apenas por terminar.

O início é bem chatinho e tedioso. Eu não conseguia ver e nem ligar Daire (personagem principal) e suas visões esquisitas, com o verdadeiro papel dela, que era ser uma "Buscadora de Almas que garante o equilíbrio entre o bem e o mal".

Várias vezes tomei a iniciativa de abandonar o livro, não estava mais aguentando. Porém, como não tinha mais nada para fazer, continuei a ler. E em um momento, mesmo com o desenvolvimento lento da história, eu comecei a devorar o livro. O primeiro motivo que me prendeu no livro, foi o suposto romance que poderia existir no meio de toda a confusão do livro. O segundo foi a curiosidade de saber o sentido de todas as coisas que a avó de Daire, Paloma Santos, falava e de saber qual seria o destino da personagem principal no final de tudo. Eu ia lendo o livro cada vez mais rápido, esperando entender mais sobre o sobrenatural de Sonhos.

Até que o livro termina. A autora finaliza com uma dúvida, fazendo com que a gente queira ler o próximo livro para entender melhor o final de Sonhos. Eu, com toda a certeza, assim que lançar o segundo volume, vou logo providenciá-lo.

Ponto Negativos: Mesmo no final de tudo, de eu ter gostado do livro, achei que a autora deixou um pouco a desejar com os personagens e um pouco com a fantasia também, até porque o  sobrenatural do livro, no meu ponto de ver, foi super criativo e prometia mais do que realmente foi, pois é algo novo para nós que estamos acostumados de ver os livros desse gênero cheio de vampiros, zumbis, lobisomens e bruxos. Mas como esse é apenas o primeiro livro da série The Soul Seekers, talvez com os outros volumes, Noël melhore esses pontos negativos fazendo com que a coleção seja uma série bem melhor que Os imortais.

Sim, eu recomendo esse livro, ele é bem interessante, com uma fantasia inovadora e diferente das que estão sendo lançada e acho que não é certo julgar esse livro pelos outros livros da autora, pois a autora evoluiu bastante.

Sonhos, The Soul Seekers, Livro Um
Alyson Noël
Páginas: 320
ISBN: 9788580445756
1.ª edição: 2012-07-01
Avaliação: 
Beijos, 

 Ana Cristina Rocha

Você pode gostar também...

0 comentários