Resenha: Filme "As Vantagens de Ser Invisível"

Poster do filme As vantagens de ser invisível que é baseado em um livro do autor Stephen Chbosky e conta com um elenco composto por Emma Watson e Logan Lerman

O filme As vantagens de ser invisível é baseado em um livro com o mesmo nome do autor Stephen Chbosky, e infelizmente, nunca li o livro - mas ele está na minha listinha haha -, então não poderei comparar o filme com o livro... Com isso, irei falar o que achei; o que vi com o filme, ok? Vamos lá...

Trailer: 


A história conta a vida do solitário Charlie (Logan Lerman) em seu primeiro ano do ensino médio. Charlie é um garoto inteligente, com um ótimo gosto musical, mas sempre fica na sua. Nunca se enturma e foge o máximo de tudo que o deixará como o centro das atenções. Desde o início achei Charlie intrigante – na verdade eu sempre acho as pessoas isoladas intrigantes –: qual o motivo dele ser tão isolado? Está na cara que é algo com seu passado, algo que o deixa muito mal.

Porém, mesmo ele lutando tanto para se afastar de tudo, Charlie conhece Sam (papel de Emma Watson), uma garota com um passado não muito legal, mas que logo conquista Charlie – é ela que o faz se sentir bem –, e seu meio-irmão Patrick (Ezra Miller), um cara divertido e gay – mas não vou entrar nisso se não vou soltar muitos spoilers, e essa não é minha intenção –, é com eles que Charlie cria uma nova amizade e quando o “Garoto invisível” está na companhia de seus amigos, tudo parece bem...

Emma Watson, Ezra Miller, Logan Lerman atuam no filme As Vantagens de ser invisível

Durante todo o filme algumas lembranças de Charlie sobre a tia Hellen aparecem no filme, com elas eu entendi desde o começo que o personagem principal tem a depressão por causa da sua tia, mas no final do filme, quando Sam e Patrick vão embora para a faculdade, Charlie tem uma recaída e acaba sendo internado. E é lá, no hospital, que conta, supostamente, o verdadeiro motivo do temperamento do personagem. Esse final foi uma grande surpresa para mim, em todo o filme fiquei pensando uma coisa e no final, pééém, eu estava errada.

Como eu disse em cima, eu não li o livro, então não poderei dizer se o filme segue o livro, mas eu posso dizer que o enredo do filme é ótimo. Na verdade, eu achei tudo no filme excelente, as escolhas dos atores, a trilha sonora – um ponto importante na minha opinião –, o roteiro... Gostei do jeito que a historia mostra que a amizade é importante para a gente, como mostra que nunca estamos sozinhos e como que o passado pode assombrar o nosso presente e que precisamos nos abrir com alguém, o que é o problema de muita gente.

Emma Watson dançando no filme As Vantagens de Ser Invisível


Recomendo esse filme para todos, principalmente para as pessoas que ficam guardando coisas que as "machucam", o filme tem uma ótima lição. Minha nota é 10!

Para baixar o filme, clique aqui.

Até a próxima e não deixe de me contar o que achou da resenha e do filme viu!?
Ana Cristina Rocha  

Você pode gostar também...

6 comentários

  1. Já assisti o filme só não li ainda o livro :)

    ResponderExcluir
  2. Já assisti esse filme e ele é muuuito lindo!
    ^^Beijooo
    http://modaeamores.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Que vontade de assistir *-*

    http://costeriano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que vontade de assistir *-*

    http://costeriano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi o filme porque quero ler o livro primeiro!! muito ansiosa pra ler e ver o filme <3

    http://curtindoaliberdade.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi o filme mas gostei da sua resenha, espero poder ver "As vantagens de ser invisível" em breve; acho que vou acabar lendo o livro primeiro.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir