Resenha: Série "Defiance"



Trailer:

Defiance é uma série de ficção científica produzida pelo SyFy, com o roteiro criado a partir de um jogo de vídeo game e com produtores famosos no gênero. A história se passa num futuro não muito distante, mas em uma Terra totalmente diferente que conhecemos hoje, uma Terra em que humanos e alienígenas convivem juntos. 

Com a destruição de um sistema estelar, sete raças diferentes de alienígenas vêm para a Terra com o intuito do nosso planeta, ser o novo lar deles. Claro que os humanos não aceitam e com isso acabou ocorrendo uma grande e devastadora guerra. Com essa "Grande Batalha" a Terra ficou muito destruída, e isso fez com que os humanos e extraterrestres decidem viver em harmonia, o que não é uma coisa tão fácil de acontecer, pois, mesmo com o fim da guerra, as diferentes espécies não conseguem confiar uma na outra completamente.


Como protagonista temos Jeb Nolan (papel de Grant Bowler ator de True Blood), um homem misterioso e que fez parte do exército que lutou na Grande Batalha, e sua filha adotiva extraterrestre,  Irisa (papel de Stephanie Leonidas). Os dois acabam tendo que se hospedarem na "antiga" cidade de St. Louis, que passa a ficar conhecida depois da guerra, como Defiance. Essa cidade é uma grande prova das conseqüências geral que a batalha deixou.

No período em que Nolan e Irisa estão na cidade, uma espécie de exército alienígena com armas super destruidoras se aproxima de Defiance com a intenção de acabar com tudo, e aí começa um mistério.

O primeiro episódio da série é muito rico de detalhes e explicações de várias perguntas que criamos na nossa cabeça no decorrer do capítulo. Mesmo assim, ele termina com "dúvidas" no ar, e que serão resolvidas no decorrer dos próximos episódios.


A historia; o enredo da série, tem tudo para ser um grande sucesso, ou seja, a série promete. Estou bastante curiosa para saber o quê que está por vir nos próximos capítulos e criei bastantes expectativas para a série.

O que nos resta é aguardar os próximos episódios a serem lançados e torcer que ela (a série) dê certo, afinal, essa é a série e o tipo de história que os fãs do Syfy e da ficção científica aguardavam. Enquanto isso,  criamos as nossas hipóteses e as nossas apostas.

Ana Cristina Rocha

10 comentários:

  1. Gostei da ideia da série, parece bem interessante. Vou até anotar na minha listinha pra assistir quando der algum tempinho =)

    ResponderExcluir
  2. Estou baixando para dar uma olhada, ah! e ótima resenha hahaha

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas ótima dica.

    Seguindo
    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não é o tipo de série que eu costumo assistir, mas me pareceu bem interessante haha acho que vou dá uma chance e baixar pelo menos o primeiro episódio pra ver se eu gosto. Parabéns pelo blog, primeira vez que venho aqui e adorei viu? Já estou seguindo <3 Bjs
    monteolook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi te indiquei uma tag: http://luadesangue1.blogspot.com.br/2013/04/tag-alfabeto-literario.html

    ResponderExcluir
  6. Amo séries, mas nunca tinha ouvido falar dessa! Parece ser bem legal! ;)

    Adorei seu blog! Serio, muito lindo!

    Beeijo
    http://miopesanonimos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia mas achei interessante, adorei o post e blog estou seguindo ^^

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhh agora quero acompanhar essa série!!
    É a primeira vez que passo por aqui mas com certeza vou voltar muitas outras vezes, adorei seu blog, estou seguindo aqui e ficaria muito feliz com uma visita sua!
    http://vimcontarpravocees.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha.
    Me interessei na série, vou baixar com certeza.
    A ideia parece ser bastante interessante. Não posso negar que sou fã desse gênero.

    ResponderExcluir
  10. Eu acompanho fielmente a série Supernatural, e essa me chamou muita a atenção, vou começar a baixar a série, vou ver como e pelo que li, parece ser muito bôa.
    Aê, essa série tem mais do 6 episódios né? Encontrei em um site, e só tem 6 para baixar e no Wikipédia vi que são 12 até agora.

    ResponderExcluir