Resenha: Série "Defiance"


Foto dos personagens da série "Defiance"

Trailer:

Defiance é uma série de ficção científica produzida pelo SyFy, com o roteiro criado a partir de um jogo de vídeo game e com produtores famosos no gênero. A história se passa num futuro não muito distante, mas em uma Terra totalmente diferente que conhecemos hoje, uma Terra em que humanos e alienígenas convivem juntos. 

Com a destruição de um sistema estelar, sete raças diferentes de alienígenas vêm para a Terra com o intuito do nosso planeta, ser o novo lar deles. Claro que os humanos não aceitam e com isso acabou ocorrendo uma grande e devastadora guerra. Com essa "Grande Batalha" a Terra ficou muito destruída, e isso fez com que os humanos e extraterrestres decidem viver em harmonia, o que não é uma coisa tão fácil de acontecer, pois, mesmo com o fim da guerra, as diferentes espécies não conseguem confiar uma na outra completamente.

Como protagonista temos Jeb Nolan (papel de Grant Bowler ator de True Blood), um homem misterioso e que fez parte do exército que lutou na Grande Batalha, e sua filha adotiva extraterrestre,  Irisa (papel de Stephanie Leonidas). Os dois acabam tendo que se hospedarem na "antiga" cidade de St. Louis, que passa a ficar conhecida depois da guerra, como Defiance. Essa cidade é uma grande prova das conseqüências geral que a batalha deixou.

No período em que Nolan e Irisa estão na cidade, uma espécie de exército alienígena com armas super destruidoras se aproxima de Defiance com a intenção de acabar com tudo, e aí começa um mistério.

O primeiro episódio da série é muito rico de detalhes e explicações de várias perguntas que criamos na nossa cabeça no decorrer do capítulo. Mesmo assim, ele termina com "dúvidas" no ar, e que serão resolvidas no decorrer dos próximos episódios.


A historia; o enredo da série, tem tudo para ser um grande sucesso, ou seja, a série promete. Estou bastante curiosa para saber o quê que está por vir nos próximos capítulos e criei bastantes expectativas para a série.

O que nos resta é aguardar os próximos episódios a serem lançados e torcer que ela (a série) dê certo, afinal, essa é a série e o tipo de história que os fãs do Syfy e da ficção científica aguardavam. Enquanto isso,  criamos as nossas hipóteses e as nossas apostas.

Ana Cristina Rocha

Você pode gostar também...

10 comentários

  1. Gostei da ideia da série, parece bem interessante. Vou até anotar na minha listinha pra assistir quando der algum tempinho =)

    ResponderExcluir
  2. Estou baixando para dar uma olhada, ah! e ótima resenha hahaha

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas ótima dica.

    Seguindo
    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não é o tipo de série que eu costumo assistir, mas me pareceu bem interessante haha acho que vou dá uma chance e baixar pelo menos o primeiro episódio pra ver se eu gosto. Parabéns pelo blog, primeira vez que venho aqui e adorei viu? Já estou seguindo <3 Bjs
    monteolook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi te indiquei uma tag: http://luadesangue1.blogspot.com.br/2013/04/tag-alfabeto-literario.html

    ResponderExcluir
  6. Amo séries, mas nunca tinha ouvido falar dessa! Parece ser bem legal! ;)

    Adorei seu blog! Serio, muito lindo!

    Beeijo
    http://miopesanonimos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia mas achei interessante, adorei o post e blog estou seguindo ^^

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhh agora quero acompanhar essa série!!
    É a primeira vez que passo por aqui mas com certeza vou voltar muitas outras vezes, adorei seu blog, estou seguindo aqui e ficaria muito feliz com uma visita sua!
    http://vimcontarpravocees.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha.
    Me interessei na série, vou baixar com certeza.
    A ideia parece ser bastante interessante. Não posso negar que sou fã desse gênero.

    ResponderExcluir
  10. Eu acompanho fielmente a série Supernatural, e essa me chamou muita a atenção, vou começar a baixar a série, vou ver como e pelo que li, parece ser muito bôa.
    Aê, essa série tem mais do 6 episódios né? Encontrei em um site, e só tem 6 para baixar e no Wikipédia vi que são 12 até agora.

    ResponderExcluir