Resenha: Filme "O verão da minha vida"


Poster do filme comédia O verão da minha vida
Copyright 20th Century Fox

Trailer: 



Duncan (Liam James) é um menino não muito social, que tem os pais divorciados e foi passar suas férias de verão na casa de praia do namorado, Trent (Steve Carell),  de sua mãe, Pam (Toni Collette) - e por sinal, o seu padrasto é um cara que ele odeia. Ele ~Duncan~ tem absoluta certeza que será um dos piores verões de sua vida e sua verdadeira vontade era ficar com o pai.

Bem, mas dessa ele não pode escapar e lá estão eles + a filha irritante do "padrastro", Steph (Zoe Levin), na praia. Para escapulir do tédio e do desconforto em casa, Duncan passa seu tempo pedalando na cidade até que um dia, ele chega em um parque aquático local. E tudo “vai mudar”.

Liam James como o adolescente Duncan no filme comédia O verão da minha vida de 2013
Copyright 20th Century Fox


Nesse parque aquático,  Water Wizz, o garoto "conhece" o gerente Owen (Sam Rockwell), um cara divertido e imaturo que vai se tornar um grande amigo de Duncan. Owen acaba contratando Duncan e logo ele conquista os clientes e funcionários do parque.

Water Wizz realmente vira um refúgio para o garoto, lá é o lugar onde ele é ele mesmo, é feliz, tem amigos e diversão. Em casa as coisas começam a ficar tensas de um modo que seu verão acaba terminando mais cedo e depois dessa viagem, sua vida e o próprio rapaz, mudam.

Duncan com seus amigos no parque aquático Water Wizz do filme O verão da minha vida
Copyright 20th Century Fox

O filme é a estreia de Nat Faxon e Jim Rash na direção. E apesar de ser bem comum filmes com esse tema: a difícil fase, mudanças e transições da adolescência, “The way, way back” (título em inglês) é um filme bem legal. Tem momentos bastante engraçados e o jeito que a história se desenrola é boa.  Apesar de ter gostado do filme, o final eu queria mais e teria feito um pouco diferente. u.u

AnnaSophia Robb e Liam James no filme O verão da minha vida em 2013
Copyright 20th Century Fox


Eu me identifiquei com o filme e acredito que quem está na adolescência e às vezes se sente um pouco "perdido" vai identificar também. O filme vai acabar marcando algumas pessoas, com certeza - e acho que eu sou uma dessas. Depois de ter assistido, fiquei pensando sobre a minha felicidade, as minhas atitudes, o meu "quem sou eu", sabe, na minha vida em geral.  Como disse, acabei identificando com "O verão da minha vida". Além disso, o filme me deu muita vontade em ir a um parque aquático, hahaha.

Recomendo. Minha nota é 9.

Quem aí já viu? E quem vai assistir?

Até mais,

Ana Cristina Rocha

Você pode gostar também...

17 comentários

  1. Todo mundo falando desse filme, tô louca pra assistir!!!
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom, vou tentar arrumar tempo pra assistir!
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero mttt assistir!
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quero muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito ver 3

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, assiiiiiiiiiiiiiista, Raquel! É legal!

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  5. Adoro ler posts sobre filmes, aliás, amo filmes e assisto sempre que posso. Gostei muito desse, faz um tempinho que não vejo um filme assim.


    Beijos, #LF <3
    Escritora Entre 4 Paredes

    ResponderExcluir
  6. já ouvi falar tanto desse filme,que estou doida para ver.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo esses filmes que sempre levam a um finalzinho fofo sabe?!
    Vou ir atrás desse e assistir sei que vou amar, eu amei sua resenha <3
    Beijo Flô

    #LF

    ResponderExcluir
  8. Adoro filmes assim ..
    da uma passadinha la no meu cantinho ? beijos http://cacheadasdeplantao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Assisti no Festival do Rio, no ano passado, e me surpreendi muito. Um drama muito bem construído, e bem divertido em alguns momentos. Vale mesmo a pena. Nunca pensei que fosse ver um filme com Steve Carrel, e que não ia rir dele.

    Parabéns pelo espaço, vou colocar entre os favoritos do meu blog. Se puder dá uma passada lá depois. www.cinemaniac2008.blogspot.com

    Abs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana Cristina Rocha.


    "http://cinemaateca.blogspot.com.br/2013/11/critica-o-verao-da-minha-vida-way-way.html" é o endereço do qual vi seu comentário e propaganda do blog.Não comento muito em blogs cinematográficos,mas vou fazê-lo.

    Já tinha visto Steve Carrel(Trent) como idiota em outros filmes,porém foi noutro patamar desta vez.Detalhe que reencontrou Toni Collete(Pam) após 7 anos de Pequena Miss Sunshine(2006),em que ela era a dedicada Sheryl,não sei se se lembra... ou seja,outro reencontro nas telas grandes.

    Foi uma família ainda mais disfuncional dessa vez,ninguém assumiu qualquer função adulta pelo visto.O que vai além do que se prevê naquilo de público alvo adolescente;por "adolescente" é porque dificilmente não teria um em cena,e não tendo um "porém" nisso no filme porque não foi demérito por si,pois o filme não se restringe à adolescência,estando mais para "brincar de adolescência" e essas coisas."Adultos" não causaram boa impressão.

    Sobre o fim do filme,*SPOILER DO FIM DO FILME* : Descer do carro e ficar na cidade,no lugar de mudar de lugar,era a coragem materna querida,mas era cedo para ela ou coisa assim. *FIM DO SPOILER DO FIM DO FILME*

    E por fim,parque aquático parece um pouco mais legal,e refletir na confusão da "adolescência" mais suave.


    E bem,isso foi o que queria dizer. :)

    ResponderExcluir
  11. A nova série de Amanda Peet parece ser super divertido e quero vê-lo, sai em janeiro.

    ResponderExcluir
  12. Assisti a esse filme só pq vi aqui, acredita? hahaha eu gostei, me diverti muito. Adoro a AnnaSophia, então ajudou bastante também. ahha

    ResponderExcluir