Projetos fotográficos que comecei!

Fotografia de câmera, Canon AE1
We Heart It

Olá pessoal!

Agosto já está aí, dá pra acreditar!? Estou sentindo o ano passar tão rápido, é só a minha pessoa que está assim (espero que não)? Acho que por causa dessa minha sensação sinto a necessidade de fazer algo diferente ainda esse ano; algo que gosto e que me faz bem... Decidi então voltar com a fotografia para a minha vida. Quando tomei tal decisão, conheci dois projetos super legais, que apareceram nos momentos exatos e que pensei na hora:  "Topo, tô dentro.".

Esse post é para apresentar e convidar vocês, leitores, para participar comigo nos projetos que entrei nesse mês de agosto. Se liga:

Desafio Primeira


O desafio é inspirado no FMS Photo a Day (opa, já falei desse aqui), e foi criado em fevereiro de 2014 pela Luh Testoni do blog Primeira Esquerda.  Ele funciona da seguinte forma: no final de cada mês, a Luh posta uma lista de temas para ser seguido no mês seguinte. Cada dia é um assunto diferente e você tem a livre interpretação do mesmo. Não importa se você é um fotografo profissional ou amador, para participar basta querer fotografar - afinal, a ideia é que as fotos postadas sejam de sua autoria - e postar em alguma rede social usando a hashtag #desafioprimeira.

Resolvi participar porque creio que com os temas, tenho uma motivação e uma ideia pré-formada na cabeça do que capturar e/ou postar no dia. Ou seja, assim eu tenho um "foco" e não fico perdida no meio de tantas ideias. Além disso, achei o projeto bem "livre" e dinâmico, não tem competição, obrigatoriedade e essas coisas que podem deixar a brincadeira chata: se esquecer de um dia ou não se sentir motivado, sem stress,  faça outro dia ou simplesmente, pula aquele dia. 

No blog, a Luh fez um post  para tirar todas as dúvidas dos novos integrantes do desafio. As listas de cada mês também são postadas no blog na categoria #desafioprimeira.

Cotidiano 


Esse projeto foi criado pela Bia do blog Think Colorful. A intenção é você fotografar momentos simples e  que passam despercebidos nas nossas vidas; no nosso dia - a - dia, mas que possuem muita importância para nós. Cada semana tem um tema para ser fotografado e postado no seu blog (caso tenha um) e/ou no seu instagram com a hashtag #CotidianoThinkColorful.

Ele é beeem dinâmico, pois você pode tirar quantas fotos quiser na semana, então, na semana que você está mais inspirado pode tirar várias fotos. E tem o ponto positivo como o Desafio Primeira: com o tema, você terá um “foco”.

Achei a essência e a ideia desse projeto maravilhosas. Eu acredito que a importância da fotografia é mostrar/representar a nossa visão, nossos pensamentos e a nossa vida, por mais simples que seja. Cotidiano caiu como uma luva para mim, ele vai me ajudar a dar aquele empurrão pra volta do meu hobbie.

A Bia fez um post oficial do projeto explicando e dando umas dicas legais para quem tem dúvidas de como capturar os momentos. Para começar o projeto, basta participar do grupo no facebook, é lá que serão postados os quatro temas do mês.



E então, se interessou por algum? Eu vou postar as fotos de cada projeto no meu instagram @oi.anacristina (segue lá, hehehe), e no final do mês vou compartilhar as fotos aqui com vocês também, o que acham?

Bora começar esse mês fotográfico!?

Beijos e até,

Ana Cristina Rocha
 dohashtag #desafioprimeira.

Continue lendo em http://primeiraesquerda.com/como-participar/has
hashtag #desafioprimeira.

Continue lendo em http://primeiraesquerda.com/como-participar/
hashtag #desafioprimeira.

Continue lendo em http://primeiraesquerda.com/como-participar/
hashtag #desafioprimeira.

Continue lendo em http://primeiraesquerda.com/como-participar/
hashtag #desafioprimeira.

Continue lendo em http://primeiraesquerda.com/como-participar/

Você pode gostar também...

4 comentários

  1. Adorei o seu post!
    Boa sorte com seu desafio *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou sentido o ano passar extremamente rápido haha por um lado é bom, mas outro é ruim..
    Eu adoro projetos fotográficos ♥ Sou apaixonada por belas paisagens, pôr do sol etc. Estou aciosa para ver tuas imagens e inspirações ♥
    Amei o post, Beijão
    ah, estou seguindo o blog, se puder retribuir agradeço muito ♥
    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei muito seu blog, parabens

    euablogueirapobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as idéias.
    Boa sorte nos dois desafios...

    Beijo
    http://coisasdavv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir