Viagem da descoberta

Estrada para viajar para um lugar indeterminado e buscar pelo autoconhecimento durante a viagem e aventura
Desconhecido - Fonte

Às vezes bate uma vontade louca de pegar as malas e partir. Partir para um lugar indeterminado, apenas ir para onde o caminho levar. Imagina quantas pessoas legais poderia conhecer, quantos lugares diferentes passaria, quantas culturas diferentes presenciaria.

É ir e deixar todas as preocupações para trás, todas aquelas preocupações chatas que assombram o dia a dia e sugam a nossa paz, principalmente na preciosa hora de dormir. Boletos. Estudos. Trabalho. Vida social. Pressões. Futuro. É ir leve, carregando apenas o peso da mala ou da mochila.

Levaria na minha mochila uma câmera para registrar cada experiência, cada novidade. Levaria um chapéu, por que acho lindo, mesmo. Óculos de sol para proteger meus olhos, protetor solar e repelentes, importante isso. Levaria algumas mudas de roupa, um caderninho para anotar o nome das pessoas que conheci no meu caminho e quem sabe algumas histórias? 

Isso poderia ser a minha fuga dos problemas, mas também poderia ser a alimentação do meu autoconhecimento. Imagina quantas coisas que eu poderia conhecer sobre a minha própria pessoa, além do meu redor. Conhecer sobre coisas que deixo passar despercebido na correria do dia a dia... O que sinto falta, o que eu gosto, o que me faz sentir segura.

Talvez essa aventura responderia muitas das minhas dúvidas, responderia muitas das perturbações que conseguem, inclusive, atrapalhar o meu sono. Talvez assim eu poderia me encontrar e encontrar um lugar para chamar de "meu". Talvez eu poderia...

Ana Cristina Rocha

Você pode gostar também...

0 comentários