5 anos se passaram e aqui estamos


5 anos se passaram e várias mudanças aconteceram, a vida muda, as pessoas mudam
Foto: Edenilson Silva - Edição: Ana Cristina Rocha - Só Mundo Meu
5 anos depois aqui estou. 5 anos! Ao mesmo tempo que se parece "pouco tempo", se parece "muito tempo". Estou parando para pensar no tanto de coisa que aconteceu ao longo desses anos, um filme loooongo se passa na minha cabeça agora. Você já tentou fazer esse processo de lembrar do que você viveu em um determinado período de tempo?

Ler as postagens antigas do blog está me ajudando nesse processo. Por aqui eu consigo ver algumas coisas que eu pensava e gostava, sonhava e imaginava, sentia e vivia. Esse histórico está sendo o ideal para ser a minha base de comparação com a Ana "atual".

Eu mudei. E imagino que isso seja o normal de se acontecer, ? Se dar conta disso gera um sentimento engraçado em mim, porque eu lembro daquela Ana de 5 anos atrás mas não me identifico tanto com alguns aspectos dela.

Alguns sonhos mudaram, enquanto alguns desapareciam outros chegavam no lugar. Algumas das perguntas foram respondidas, mas em compensação, apareceram várias outras que ainda estão sem respostas. Sentimentos se afloraram outros se acalmaram, pensamentos... nossa muitos deles se transformaram, completamente. Tem os meus gostos também, algumas coisas que hoje eu gosto de fazer, há 5 anos eu nem imaginava gostar ou que um dia eu poderia gostar de tais coisas!

Ao longo desse pequeno período da linha do tempo da minha vida, muitas lembranças se acumularam. Algumas memórias aparecem na minha mente com muita facilidade, enquanto outras eu preciso me esforçar um pouco mais. Acho que esse está sendo um ótimo exercício para a minha mente. As vezes é bom botar a cabeça para funcionar, né? Só que... pensando bem... eu acho que pensar nessas minhas mudanças vão além desse beneficio...

Nos últimos tempos eu me sentia bem perdida, muitas vezes desanimada e com uma sensação de "onde foi parar a Ana de antigamente?" ou "o que aconteceu com a Ana?". Hoje eu percebo que ela foi mudando, crescendo e amadurecendo com o tempo e de uma forma natural. E agora, o efeito reverso acontece: no lugar de me sentir ainda mais perdida, me identifico como e com a nova Ana. Porém, isso não significa que eu a compreendo, só que isso fica para um próximo texto.

Até mais,

Ana Cristina Rocha

PS.: é bom estar de volta.

Você pode gostar também...

0 comentários