5 motivos para você assistir a série "Dark"

poster da série Dark produzida pela Netflix para o post dos 5 motivos para você assistir a série Dark

Nesse ano maluco de 2020, aconteceu o lançamento da tão esperada terceira e última temporada da série Dark, produzida pela Netflix. Esse é um dos assuntos mais comentados na internet, atualmente, e mexendo nas redes sociais, vi no Twitter uma pessoa comentando que tinha vontade de assistir Dark, mas tinha medo de se decepcionar. Quando fui ver as respostas, vi que tinham mais pessoas na mesma situação e outras que ainda não assistiram por outros motivos. Bom, de alguma forma fiquei pensando nisso e fiquei motivada para reunir os 5 motivos para você assistir a série "Dark".

Acompanho a série desde a sua estreia, em 2017, e faço parte do grupo de pessoas que aguardaram ansiosamente pelos novos lançamentos ao longo dos últimos anos. Então, sinto que tenho propriedade para falar com você que assistir Dark vale a pena! Na verdade, eu acredito que fazer a maratona da série agora, depois da terceira temporada, seja até melhor uma vez que você assistirá tudo em sequência, sem as longas pausas entre as temporadas. Com isso, tudo vai fazer muito mais sentido e você se envolverá mais com a história. Porém, se mesmo assim você ainda não está convencido e está com um pé atrás, recomendo continuar a leitura e acompanhar a minha pequena lista dos 5 motivos para você assistir a série "Dark". Vamos lá?

1 - Tem uma ótima trilha sonora

Eu sempre falo - e espero que todos saibam - que a trilha sonora faz muita diferença! A música ajuda a transformar a atmosfera e a trazer as emoções para as cenas, e assim, nós ficamos envolvidos com a história também. As músicas selecionadas para a série Dark cumprem muito bem o seu papel. Além disso, elas são ótimas para fazer parte das nossas playlists - ou pelo menos nas minhas elas entraram e são meus xodós!

2 - Fotografia nota 10!

Fotografia das cenas é algo que sempre chama a minha atenção e é uma das minhas partes preferidas. Mas, pensando num modo geral e técnico, a fotografia é muito importante pois, assim como a trilha sonora, ela ajuda a transmitir as emoções e mensagens do roteiro, se for bem feita. A fotografia de Dark é muito bem planejada e montada; as escolhas das cores, as composições das cenas, luzes e sombras e todas as outras técnicas colaboram para deixar a atmosfera "sombria", complexa e com muito suspense. Além disso, ela possui muitos detalhes que prendem a nossa atenção e mantém os nossos pensamentos em alerta!

Louis Hofmann como Jonas Kahnwald protagonista da série alemã Dark produzida pela Netflix e que possui uma fotografia nota 10 e esse é um dos 5 motivos para você assistir a série Dark
Netflix/Divulgação

3 - Fugindo do hollywoodiano!

Dark é alemã! Inclusive, é a série alemã pioneira da Netflix. Geralmente, nós brasileiros não somos tão envolvidos com a cultura alemã, não é mesmo? Dessa forma, Dark abre as oportunidades para vivenciarmos uma cultura diferente e conhecermos trabalhos incríveis de profissionais que não conhecíamos até então (apesar de muitos já serem famosos e premiados na Alemanha antes mesmo de Dark). É uma excelente oportunidade para fugirmos do tradicional "americano" e "hollywoodiano"! Para uma maior imersão, recomendo assistir no áudio original, com a língua nativa.

4 - Você vai ter um nó na sua cabeça

Já disse que a série é alemã, né? Pois então, a série carrega consigo um roteiro típico alemão: denso, profundo e cheio de "pequenos detalhes". Isso para uma série de suspense é fantástico! Você vai ficar completamente envolvido com os episódios, vai criar diversas teorias e ao mesmo tempo vai pensar "o que está acontecendo?". O roteiro é composto com dramas, terror, suspense, romance, ficção científica, religião, além de muitos diálogos complexos. Várias coisas acontecem ao mesmo tempo e você quer pegar todos os detalhes possíveis! Parece que com o desenrolar da história, a gente fica com um nó na cabeça, porém, mesmo assim, você vai continuar preso nos episódios!

5 - O trem faz sentido!

É sério, tudo que você viu, sentiu, pensou, torceu, acreditou... tudo faz sentido no final. O roteiro de Dark foi brilhantemente bem escrito, ele cria um nó na sua cabeça, mas ele traz a solução também. Assim deveria ser com todas as séries, mas sabemos muito bem que nem sempre isso acontece: tem série que cresce tanto a história e depois não consegue dar um final adequado. Depois de algumas decepções com temporadas ou episódios finais, confesso que fiquei com medo disso acontecer com Dark, mas Dark não decepcionou! É aquela coisa “Dark soube a hora de terminar”, mas mais do que isso: ela soube como terminar. E sabe como você vai entender o que estou falando? Assistindo a série! Confia em mim, é assistindo que você vai compreender. Dessa forma, eu considero esse 5º motivo como o essencial e o mais motivador!

 

Conexões dos personagens da série alemã Dark produção da Netflix, possui um roteiro complexo mas brilhantemente bem escrito e esse é um dos 5 motivos para você assistir a série Dark
Netflix/Divulgação

Tentei resumir aqui, em 5 motivos, as principais características e qualidades que deixam a série "Dark" extremamente original e uma forte candidata para concorrer ao pódio de "Melhor Série já Produzida". Dark não decepciona e ela consegue agradar pessoas com diferentes gostos, acho que justamente por ter o roteiro complexo e que trata vários assuntos. Porém, é claro que você só vai ter a certeza e entender 100% o que estou falando se você a assistir, né? Então, você está esperando o que para maratonar essa série?

E se você assistir, não esquece de voltar aqui e comentar o que você achou e qual foi o motivo que mais te incentivou a realizar a sua maratona. E... se você já assistiu e chegou até aqui, você está intimado para comentar e deixar o que você acha da série ou um motivo extra do porquê quem ainda não viu, deveria ver... 💗

Até a próxima,

Ana Cristina Rocha

Você pode gostar também...

0 comentários