Chuva e calma

Chuva caindo em uma janela
We Heart It

No mesmo momento que escrevo esse texto, a chuva cai e bate na janela reproduzindo aquele som característico e aconchegante, de tal modo, que me sinto em paz. Escuto a minha música preferida do momento, um indie bem calmo com uma letra que diz sobre não estar sozinho.

No meu lado direito está a minha gata, que me olha com aqueles olhos dourados bem atentos e típicos de felinos. Ela balança a ponta do rabo de um lado e para o outro, calmamente. Parece o balançar de um relógio de algum ilusionista, como aquelas cenas clássicas de cinema. "Na hora que eu falar três pegue da sua carteira a nota com maior valor e me entregue", coitada da pessoa.

Acabo de fazer um cafuné na cabeça da bichana e penso o quanto estou calma no momento, eu poderia passar bastante tempo dessa forma. Estou bem, estou relaxada. Pela primeira vez, me sinto em equilíbrio, não estou ansiosa à ponto de descontar tudo em comidas - principalmente doces -, não estou nervosa a ponto de querer socar uma parede, não estou triste, mas também não estou alegre, nem eufórica e animação nas alturas. Estou confortável, estou bem.

Acredito o quanto um chá caíra bem nesse momento. Apesar de não estar frio dentro de casa, sinto que falta o sabor e cheiro de um chá quentinho nessa "cena". Esta possui uma iluminação que só conseguimos em um dia nublado.

Gostaria de ter mais momentos como esse, mesmo sem o chá, está tudo muito bom. Acima do barulho da chuva, consigo escutar os carros e o dia a dia na avenida lá fora. Quantas pessoas tiraram um tempo para relaxar; para pensar; para apenas sentir o momento?

Percebo agora o quanto precisava de um "stop". Não gosto da sensação de que a minha cabeça vai explodir a qualquer momento e muito menos dos meus pensamentos frequentes sobre fugir e ficar bem longe de toda essa civilização com rotinas horríveis, bem no estilo de Into the Wild mesmo. Prefiro e gosto de estar em casa, um lugar confortável, com um som agradável, trocando carinhos com a minha companhia bolinha de pelo e escrevendo tudo que o meu cérebro deseja escrever. Só vivendo, as coisas acontecendo tudo meio que sem um propósito específico, apenas deixando as coisas rolarem. Queria que fosse sempre assim.

Ana Cristina Rocha


Você pode gostar também...

0 comentários